quinta-feira, 24 de maio de 2007

Conhecendo o trabalho dos outros grupos

Nossa quanta coisa!!!!! Estou maravilhada com a quantidade de coisas e recursos que podemos usar para nosso enriquecimento pessoal e trabalho com alunos. Sinto que esta oficina não tenha sido desenvolvida ao longo do curso e não desta forma atropelada que não temos condições de conhecer mais a fundo o trabalho de cada um dos grupos e aplicá-los, para não perder o contanto, estou adicionando o link de todos os grupos para poder retornar. Achei muito interessante o googledocs, que pode juntar texto e planilha ao mesmo tempo é muito chato quando precisamos fazer alguma coisa no word , onde seria melhor ter os recursos de planilha e esse aplicativo vem a sanar este problema, o youtube vem nos trazendo a possibilidade de montar pequenos vídeos, mas precisamos de uma configuração na máquina.E o Del.icio.us é um serviço social de bookmarking com sistema aberto, rápido e direto com interface simples e que serve para o armazenamento de marcadores de páginas da internet através do uso de Tags.O usuário pode desfrutar de um ambiente interativo e colaborativo, atualizado com as inovações da chamada web 2. Bubbleshare é um serviço de compartilhamento de fotos. É de fácil criação sem a necessidade de conhecimentos técnicos especializados. O mais interessante para nós professores são as possibilidades que ele oferece, pois além de compartilhar imagens podemos utilizar som e vídeo.
O Orkut é uma ferramenta de relacionamento, mesclado a entretenimento, é um ambiente de fácil navegação através dos ícones que dá acesso a todos os ambientesmesmo tendo o mínimo conhecimento de informática você pode maneja-lo com sucesso.O thumbstacks é interessante por meio dele é possível a elaboração, apresentação, atualização e publicação de trabalhos em forma slides similar ao Power Point porém sem tantos recursos mas com acesso pela Internet.

3 comentários:

Eloice disse...

Olá colega!
Achei interessante a tua forma de apresentação das visitas aos blogs colaborativos:com links para os mesmos.
Abraço,
Eloice.

Suzana Gutierrez disse...

Continuando o comentário da Eloice:
Você descreveu bem o trabalho da maioria dos grupos. Mas, em quê você poderia contribuir para o aperfeiçoamento destes trabalhos? Quais as suas sugestões?

É com base na avaliação de vocês que os grupos poderão aperfeiçoar seus trabalhos.

abraço!

Maristela disse...

Olá colega,
Estou conferindo sua dica para alterar nossa versão final de trabalho colaborativo.
Maristela grupo flog